quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Confesso, sou viciada em marcadores de páginas!

A leitura engrandece a alma!

Sou uma pessoa extremamente cuidadosa com os meus livros e super organizada, sendo que pela minha experiência quem gosta de ler também é assim. Folhas dobradas, capas rasgadas, lombada amassada, folhas riscadas (a não ser a primeira página onde escrevo o meu nome), sou coisas que me deixam doida, mesmo nos livros que não são meus. Confesso que odeio pessoas que para marcarem a página de leitura a dobram, isso dá cabo de mim, para marcar a página existem os famosos marcadores de páginas



Os marcadores de páginas são perfeitos para marcar a página onde acabamos a nossa leitura sem destruir o livro. Assim acabei por me viciar em marcadores de páginas e desde à uns anos para cá tenho vindo a coleciona-los, sendo que já arrecado um total de 138 marcadores de páginas.
Adquiro os marcadores de páginas de diferentes formas, por exemplo quando compro um livro e ele vem no interior, quando faço alguma viagem em vez de comprar os típicos postais compro um marcador, quando estão a oferecer nas livrarias e quando me oferecem marcadores com mensagens especiais (confesso estes são os meus preferidos).



Gostaria de tentar explicar este vicio, mas não consigo, simplesmente acho os marcadores adoráveis, principalmente de livros e escritores que gosto, mas também acho que todos os colecionadores não conseguem explicar o porquê de quererem colecionar algo.




Espero que a minha coleção continue aumentando. E vocês o que usam para marcar as páginas dos vossos livros? Também gostam de colecionar marcadores? Comentem as vossas experiências.



Boas Leituras !!

4 comentários:

  1. Que marcadores lindos!
    Eu não costumo fazer coleção de marcadores, a maioria das vezes que compro livros já vem com eles, nunca me vi apaixonada por marcadores. Acho que acabaria perdendo eles rs

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Também coleciona? Que maravilha adoro 😍 obrigado beijinhos

      Eliminar