quinta-feira, 3 de março de 2016

Um refúgio para a vida [Opinião]

"Saberás quando o encontrares"
Titulo: Um refúgio para a vida
Autor: Nicholas Sparks
Edição/ Reimpressão: 2014
Tradução: Alice Rocha
Editora: Editorial Presença
ISBN: 978-972-23-4447-0
Número de páginas: 353
P.V.P.: 16,90€
Classificação: Romance
Resenha: Aqui
Trailer Filme: Aqui

Sinopse:

Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afetivos, novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Sente-se cada vez mais ligada a Jo, sua vizinha e amiga, e a Alex, o homem por quem se está a apaixonar, mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande... Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

A minha opinião:

Neste romance conhecemos a história de Katie, uma mulher jovem e bonita, que foge de casa por ser vitima de violência doméstica por parte do marido. O marido de Katie, Kevin, sempre a privou de ter amigos, de falar com os vizinhos ou sair de casa sem a sua companhia, ou seja ela era prisioneira na sua própria casa. Cansada da sua vida fugiu acabando por ir para a Southport, onde conhece Alex. Alex é um homem viúvo com dois filhos, Katie apesar de viver sempre com o receio que o marido a encontre acaba por começar a criar laços com Alex e os seus filhos, tudo isto graças à ajuda da sua misteriosa vizinha e amiga Jo. Aos poucos vai começando a confiar em Alex e acaba por lhe contar tudo sobre o seu passado, e que o seu maior receio é que o marido a encontre pois este é um investigador policial e sabe como seguir o rasto de alguém.
Nicholas Sparks neste livro mostra nos a realidade de muitas mulheres vitimas de violência doméstica, ao longo do livro vamos percebendo a coragem e a força de Katie para seguir com a sua vida e a tentativa de ser novamente feliz. Katie e Alex encontram se de luto por motivos diferentes e acabam por se tornar o apoio um do outro e completar se, esta obra é muito emocionante que não se consegue parar de ler, ao longo do livro vai havendo pequenas histórias do passado de Katie que nos leva a entender exactamente o que se passava. Adorei o final foi lindíssimo, ao contrário dos livros do autor este tem um final feliz e cheio de surpresas. Aconselho a leitura desta obra.

Continuação de Boas Leituras!!