sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A praia das pétalas de rosa - Dorothy Koomson [Opinião]

"O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?"

Titulo: A praia das pétalas de rosa
Autor: Dorothy Koomson
Edição/ Reimpressão: 2015
Tradução: Irene Ramalho
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04447-1
Número de páginas: 544
P.V.P: 16.60€
Classificação: Romance
Resenha: Aqui

Sinopse:
Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido da Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor, e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdade chocantes que transformarão a vida de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas.

A minha opinião

Como podem ver em cerca de duas semanas li dois livros desta autora maravilhosa que é Dorothy Koomson, já andava à algum tempo para o ler mas só agora tive oportunidade e como sempre não me desiludiu.
Este livro é um pouco diferente dos restantes da autora pois para além do amor, vem o assassínio, a traição e a desconfiança.
Tamia uma mãe e mulher de família vê o seu casamento de 15 anos ser destruído pela sua melhor amiga Mirabelle, que faz uma acusação na policia de algo que ela não acreditava que o seu marido era capaz de fazer.
sem saber em quem confiar, se no marido se nas suas melhores amigas, Tamia vaia acabar por descobrir que a sua vida não era tão perfeita como pensava e descobre que nem toda à gente é quem aparenta ser.
O que mais gostei ao longo do livro foi da determinação da personagem Mirabelle e da Fleur que apesar de todas as adversidades da sua vida continuam a lutar naquilo em que acreditam. A personagem principal, Tamia, inicialmente mostrou ser pouco determinada e perdida vivendo na sombra do marido, sendo que no final me surpreendeu com as atitudes que tomou.
O final do livro como sempre foi inesperado, mas neste acho que o final foi elaborado muito à pressa pois apesar de amarrar as pontas soltas.
Apesar disso a autora não me desiludiu e adorei o livro pois ao longo da história quando pensamos que sabemos o que vai acontecer a seguir ou que sabemos quem é o assassino acontece algo que nos faz repensar no que vai acontecer no final.

Continuação de Boas Leituras!!