sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A Cidade dos Ossos - Caçadores de Sombras- Cassandra Clare [Opinião]


Titulo: A Cidade dos Ossos (Volume I)
Autor: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais
Tradução: José Luís Luna
Edição/ Reimpressão: 2012
Editora: Planeta
ISBN: 978-989-657-023-1
Número de páginas: 415
P.V.P.: 10.95€

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite numa discoteca muito conhecida em Nova Iorque. Nessa noite testemunha um crime que só ela consegue ver .
Clary quer ligar para a policia, quer gritar, quer chamar o seu amigo, Simon, que ficou a dançar enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o rapaz bonito de cabelo azul... Mas como poderá explicar que mais ninguém consegue ver os assassinos, só ela? Como provar que aconteceu um crime quando não nenhum rastro de sangue dos rapaz assassinado, aliás seria mesmo um rapaz?
Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão, os assassinos apresentam-se para a estranha mundi que não deveria vê-los mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros com a missão de proteger o mundo que conhecemos de demónios e outras criaturas sobrenaturais. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? E depois desse primeiro contacto com o mundo das sombras e com Jace - um caçador que tem aparência de anjo, mas a língua tão afiada como Lúcifer - a vida de Clary nunca mais será a mesma.

A Minha Opinião 

Antes de começar a ler o livro já tinha visto o filme e alguns episódios da série baseada nesta obra. Já tinha curiosidade de ler este livro à alguns anos e quando soube que iam lançar uma série baseada no livro decidi que estava na altura de o ler.
Cassandra Clare apresenta nos um mundo onde todas as lendas (fadas, vampiros, demónios ...) são verdadeiras mas os humanos não sabem da sua existência e para manter o equilíbrio entre os dois mundos existem os caçadores de sombras que tentam manter a paz entre os diferentes seres do mundo à parte e manter a sua existência longe dos seres humanos.
Clary é uma mundi mas um dia assiste a um homicídio em que ela foi a única que assistiu mais ninguém viu. Com este acontecimento ela conhece Alec, Jace e Isabelle, que não entendem como ela os consegue ver. Posteriormente após a sua mãe ser raptada pelo terrível caçador de sombras Valentine, Clary descobre que é uma caçadora de sombras e que ao longo da sua vida a mãe escondeu lhe toda a verdade através de um feitiço que apagou todas as suas memorias e a visão do mundo das sombras. Com isto começa a sua aventura no mundo das sombras em conjunto com os seus novos amigos Jace, Alec e Isabelle para salvar a sua mãe e encontrar o Cálice Mortal que a mãe escondeu à muitos anos atrás.
Adorei a história e estou ansiosa por comprar o próximo livro e saber o que realmente vai acontecer principalmente ao romance entre Alec e Clary, serão eles mesmo irmãos ou foi só uma história inventada por Valentine?
Cassandra Clare tem uma escrita envolvente e viciante aconselho a todos os leitores que gostam de livros de fantasia a ler esta série, pois envolve mistério, fantasia e um pouco de romance.
Mais uma série de livros viciante e envolvente em que me viciei.

Continuação de Boas Leituras!!